Um homem de 71 anos estava caminhando com seus dois cães em uma trilha na montanha de Cumbria, Inglaterra. Os animais estavam ansiosos e animados para explorar o local, mas algo imprevisível aconteceu. Pouco depois de passarem na direção oposta de uma pessoa que também estava caminhando na trilha, o tutor dos cães teve uma convulsão e perdeu a consciência.
Mesmo não havendo ninguém ali para ver o homem, ele não estava sozinho, pois seus cães souberam exatamente o que fazer. Segundo a Equipe de Resgate da Montanha Keswick, um dos cães, um labrador preto correu até a pessoa que havia passado por eles instantes antes da emergência acontecer, latindo para chamar atenção e fazer com que ela retornasse. Felizmente, ela voltou e encontrou o outro cão, um golden retriever, deitado ao lado de seu tutor, que estava inconsciente.
O caminhante ligou para pedir ajuda e pouco tempo depois a equipe de resgate chegou para socorrer o homem. Aquela altura ele já estava bem o suficiente para caminhar a trilha até a ambulância estava o esperando. Em entrevista ao The Dodo, o porta-voz da Equipe de Resgate da Montanha Keswick, disse ter ficado surpreso com a história.
Felizmente o homem parecia que ia ficar bem, em parte graças aos seus dois cães amigos, leais e heróis. Um que esteve ao seu lado enquanto estava inconsciente, e o outro que correu para pedir ajuda a alguém.