Após viver cerca de seis anos nas ruas da Romênia, dependendo da solidariedade de pessoas que o alimentavam por se comoverem com seu sofrimento, Buddy foi resgatado e pôde viver o seu final feliz. Antes disso, porém, ele foi diagnosticado com um câncer. Mas nada era obstáculo para esse cão guerreiro, que venceu a luta contra a doença.
Salvo pela entidade “Howl of a Dog”, o cachorro foi levado ao veterinário. Dócil e carinhoso, ele abanava o rabo para todos. E o amor que distribuía serviu de motivação extra aos voluntários da ONG, que se desdobraram para ajudá-lo.
Com um tumor no baço, Buddy foi operado e não só sobreviveu, como se livrou totalmente da doença. Segundo os veterinários, ter descoberto o câncer precocemente foi primordial.
Saudável, o cachorro passou a ganhar peso e ficou pronto para encontrar uma família, que logo apareceu. Morando em Michigan, nos Estados Unidos, os novos tutores de Buddy estavam decididos a dar a ele uma vida incrível. E assim o fizeram.
Levado para os EUA, o cachorro ganhou uma nova família e um novo nome: Román. “Estou completamente apaixonado por Román. Ele é um anjo”, disse seu novo tutor em entrevista ao portal Zoorprendente.
Feliz, o cachorro divide seus dias com outro cão e com dois gatinhos, além de brincar com cervos que visitam o jardim de sua casa.