EnglishEspañolPortuguês

SAUDADE

Cachorro tem reação emocionante ao reencontrar família após meses em abrigo

O tutor de Duke é militar, por isso sua família muda muito de casa. Por conta de um problema de documentação, o cãozinho teve que ficar para trás em uma das viagens, mas seus pais logo voltaram para buscá-lo.

21 de fevereiro de 2025
Júlia Zanluchi
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Lynchburg Humane Society

Há seis meses que o cãozinho Duke não via sua família, mas isso não tornava a vida no abrigo mais fácil. O jovem cachorro ainda sentia falta deles, ainda ficava olhando para a porta, na esperança de que seu pai entrasse.

Durante a maior parte de sua vida, Duke foi um “filhote militar”, viajando pelo mundo com sua família. Mas quando seu pai foi chamado de volta para a Alemanha de surpresa, o cãozinho não pôde acompanhar o resto da família devido a um certificado de viagem expirado. Quando parentes não puderam cuidar dele a longo prazo, ele acabou no Lynchburg Humane Society (EUA).

A equipe do abrigo conseguia ver a confusão estampada no rosto de Duke. “Quando Duke chegou até nós, o mundo dele virou de cabeça para baixo”, Claire LeFew, gerente de desenvolvimento e comunicação do Lynchburg Humane Society, contou ao The Dodo. “Levou alguns dias para nossa equipe conquistar sua confiança e mostrar que era seguro para ele sair de sua gaiola. Com bondade, amor e muitos petiscos gostosos, ele passou a conhecer e amar nossa equipe e se abriu.”

Quando a família de Duke não pôde voltar para buscá-lo dois meses depois, ele foi colocado para adoção. Mas ninguém parecia ser a pessoa certa. “Ele demorou um pouco mais para se abrir com novas pessoas, o que é muito comum em cães de abrigo, e, no final, os adotantes interessados acabaram escolhendo outros animais”, disse LeFew.

Parecia que Duke estava destinado a permanecer em um abrigo, em vez de um lar amoroso. Mas, quando toda esperança parecia perdida, o maior sonho do cãozinho se tornou realidade. “Finalmente, em janeiro, eles receberam a confirmação que estávamos esperando. Eles estavam voltando”, escreveu o abrigo em uma postagem no Facebook. “O pai de Duke sempre disse que sua primeira parada nos Estados Unidos seria para buscá-lo, e foi.”

Duke não sabia, enquanto era colocado na coleira e levado para fora da gaiola, que sua vida estava prestes a mudar novamente. Enquanto caminhava pelo corredor, ouviu seu nome sendo chamado, e levou um segundo para reconhecer a voz. Era sua mãe. E ali, ao lado dela, estava seu pai — esperando de braços abertos.

A reação de Duke ao ver sua família novamente após seis meses trouxe lágrimas aos olhos de todos. “Ele começou a balançar o corpo todo. Quando chegou até eles, imediatamente subiu no colo”, disse LeFew. “Sua família estava radiante, todos sorrindo. Houve muitas lágrimas de felicidade de todos que testemunharam.”

O rosto de Duke dizia tudo.

Enquanto estavam do outro lado do oceano, a família de Duke sentia tanto a falta dele quanto ele sentia a deles. Com o retorno do cachorro, eles sentiram que finalmente estavam completos novamente e que seus corações poderiam se curar.

Foto: Lynchburg Humane Society

Agora, Duke passa seus dias desfrutando do amor da família e brincando com sua irmã canina. E tudo graças ao abrigo que o manteve seguro. “Ele teve um pequeno período de readaptação com sua irmã (canina) para reestabelecer a rotina, mas eles voltaram a ser melhores amigos!”, escreveu a família de Duke em uma atualização. “Eles dormem juntos em uma cama grande e procuram um ao outro para sair, brincar e relaxar juntos.”

    Você viu?

    Ir para o topo