EnglishEspañolPortuguês

Cachorro sobrevive após ser atacado com mais de 10 golpes de facão

12 de agosto de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Animal também quebrou osso do focinho, diz veterinária (Foto: Jonatas Boni/ G1)
Animal também quebrou osso do focinho, diz veterinária (Foto: Jonatas Boni/ G1)

Um cachorro SRD teve vários cortes profundos na cabeça, pescoço e focinho após ser atacado com mais de dez golpes de facão em Ariquemes (RO), município a 200 quilômetros de Porto Velho. De acordo com a médica Luana Farias, a agressão aconteceu na tarde de segunda-feira (10), quando o vizinho do tutor do cachorro entrou no quintal da casa e começou a cortar o animal propositalmente com o facão. Mesmo com ferimentos graves, o cachorro sobreviveu.
Conforme a veterinária, após cortar a cabeça do animal, o homem ainda não identificado fugiu da residência. Segundo Luana, ao ver os ferimentos graves, o tutor do cachorro o levou até o Centro de Zoonoses da cidade, pediu para que o animal fosse morto e o abandonou. “O diretor do centro, que é nosso parceiro, não quis fazer isso e o trouxe aqui pra gente socorrer”, afirma Luana.
Segundo a médica veterinária, quando o animal chegou à cínica logo foram feitos os primeiros atendimentos. “As feridas dele estavam cheias de sal grosso, pois o tutor colocou para tentar estancar o sangue. Quando fui aplicar anestesia pra cirurgia, ele abanou o rabo pra mim e não tentou resistir”, relembra emocionada.
Luana diz que os cortes do facão foram profundos. “A parte atrás da cabeça foi a mais atingida. Dava para ver o osso. O focinho dele, por causa das pancadas, ficou quebrado. Ele também perdeu muito sangue”, conta. A cirurgia do animal durou cerca de 4 horas. Vários pontos foram colocados na cabeça e pescoço do cachorro.
O SRD, com traços de pit bull, é dócil e Luana não entendeu por qual motivo o homem atacou o animal com um facão. Nesta terça-feira (11), o cachorro comeu normalmente, mas ainda sente bastante dor, segundo informou a veterinária. “Agora vamos levar ele para o Centro de Zoonose, aonde vai se recuperar e receber os atendimentos”, afirma.
A expectativa é de que o animal se recupere totalmente em 40 dias e depois disso, o único desejo da veterinária é para que o cachorro ganhe um novo lar. “Espero que apareça alguém para adota-lo, que o ame bastante”, finaliza.
O homem que cortou o cachorro com facão não foi identificado. A Polícia Civil pede para quem souber de alguma informação, para fazer denúncia de maus-tratos através do telefone 197 ou diretamente na Delegacia, localizada na Avenida Jk, em Ariquemes.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo