Bruno é um cachorro pit bull que teve um início de vida trágico que parecia fadado a ter um fim tão melancólico quanto. Ainda filhote, com apenas um ano de idade, ele costumava viver acorrentado do lado de fora e sua orelha foi arrancada após uma briga com outro cão.
Mas o que parecia ser o fim para Bruno era, na verdade, o começo de uma nova história muito mais feliz. Mesmo com um passado de abuso e negligência que deixaram cicatrizes externas, Bruno conseguiu manter seu espírito de cachorro cheio de amor.
Resgatado, ele chegou ao abrigo da SPCA do Condado de Wake , na Carolina do Norte, e para aliviar seu ânimo enquanto ele se preparava para uma estádia sem prazo certo para acabar, os cuidadores deram um cachorrinho de pelúcia para que ele tivesse uma companhia para passar o tempo – eles se tornaram amigos inseparáveis.
Bruno já não se sentia sozinho, mas ele cuidou para que também pudesse se sentir como um igual.
“Bruno arrancou uma das orelhas de seu brinquedo de pelúcia favorito – a mesma orelha que ele perdeu”, escreveu o abrigo em publicação nas redes sociais. “O membro da equipe que encontrou isso não podia acreditar…”
Para eles, era como se Bruno quisesse mostrar que seu brinquedo ainda era adorável, mesmo que “incompleto”, e talvez as pessoas pudessem vê-lo da mesma forma. “Bruno sabe que não há nada de errado com ele e agora tem um melhor amigo como ele para provar isso”, escreveu o abrigo.
Se o cachorro tentou mesmo passar a mensagem, não se sabe, mas a mensagem foi recebida. Depois que a equipe do abrigo postou sobre Bruno e seu companheiro de orelha única, a notícia começou a se espalhar pelas redes sociais. Em pouco tempo aconteceu o que todos esperavam: Bruno encontrou um novo lar.
“Bruno tem um novo pai!!! Claro, seu bichinho de pelúcia combinando TEM que ir com ele para que possam ser amigos para sempre”, escreveu o abrigo em uma atualização. “O adotante de Bruno o ama do jeito que ele é e prometeu mostrar a Bruno nada além de amor incondicional pelo resto de sua vida.”
Infelizmente, Bruno tem uma doença do verme do coração causada por todos os dias em que passou acorrentado, mas ele receberá todo o tratamento de que precisa pelos próximos meses. A equipe da SPCA reforça a importância de colaborar com abrigos que ajudam a salvar milhares de vidas de animais vítimas de abandono e maus-tratos todos os anos, para que mais animais como Bruno possam ter uma chance.
Fonte: Canal do Pet