EnglishEspañolPortuguês

SUSTO

Cachorro se engasga com bolinha de brinquedo e é salvo por guardas em Santos (SP)

10 de outubro de 2022
1 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Foto: GCM

Um cachorro da raça border collie se engasgou com uma bolinha enquanto brincava no Parque Mário Roberto Santini, na praia do José Menino, em Santos, no litoral de São Paulo.

Três guardas municipais estavam dando apoio a um evento que acontecia nas imediações, quando duas mulheres começaram a acenar pedindo ajuda. A bolinha, que já era do cachorro, tinha ficado presa na garganta do animal.

De imediato, os guardas acreditaram que o cão estava brincando. Mas, logo perceberam que ele estava correndo de desespero, porque o objeto estava entalado.

“A gente segurou o cachorro, eu coloquei a mão na garganta dele e tentei tirar. Eu fui fazendo força. Só que, como a minha mão é muito grande, só consegui puxar uma parte. No final, a tutora conseguiu fazer a remoção do objeto. E, aí logo vimos que o cachorro estava bem”, contou o guarda municipal Darius, que preferiu não revelar o nome completo por segurança.

O guarda explicou que, durante o procedimento, o cachorro acabou mordendo involuntariamente a mão da tutora. Por isso, ela precisou ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima, mas logo foi liberada.

“Por ser tutor de cachorro, eu fiquei muito feliz, é uma vida. Eu me sinto realizado de alguma forma ter feito bem, ter ajudado. Não só pelo cachorro, mas também pelas tutoras. Se tivesse acontecido na nossa frente e a gente pudesse ter ajudado a altura, ficaria chateado pelas guardiãs terem perdido o cachorro. É o fato da gente ter ajudado e ter o trazido de volta a vida”, disse Dárius.

Fonte: G1

    Você viu?

    Ir para o topo