EnglishEspañolPortuguês

Cachorro que perdeu a pele das costas em serra elétrica precisa de ajuda para tratamento

4 de março de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Marcela P. B. Mardegan
[email protected]

No dia 24/02/2011 aconteceu um acidente. Nosso cachorro que estava acostumado a ficar solto, pois o terreno é grande, ficou com medo dos trovões devido à chuva e acabou se escondendo. Ele geralmente vai para sua casinha, mas dessa vez ele foi se esconder dentro da caixa de serra elétrica.

Pelo fato de a caixa ser bem apertada e impossível de ver se algo está lá dentro, ela foi ligada, dando um susto no Tommy. Ele tentou fugir dali assim que ouviu o barulho, mas, quando ele estava saindo, acho que pelo susto, acabou encostando as costas na serra. Sua pele enroscou na serra e foi tirada a sangue frio, arrancando todo o couro de suas costas, uma área enorme pois ele é mistura de dobermann com pastor alemão.

Foi horrível. A cena e o grito dele foram apavorantes e sua dor deve ter sido insuportável.

Na hora ele foi levado para o veterinário e lá já foi sedado.

Ele terá que ficar mais ou menos 10 dias internados fazendo curativos diariamente até que aquela “pele” comece a granular para que aí sim possa fazer avaliação para um enxerto de pele. Ele não terá mais pelos naquela região, mais isso não nos importa, o que nos importa é ele estar vivo e ficará feliz novamente.

Estou pedindo ajuda pois o dono da empresa, ao invés de ajudar no tratamento, para não colocar a mão no bolso simplesmente deu a opção de sacrificar o Tommy. Ele que não teve culpa nenhuma, mais não deixamos isso acontecer e nos comprometemos em pagar todas as despesas que o Tommy tiver.

O que sabemos é que as diárias serão de mais ou menos R$100,00, tendo que ficar por 10 dias. Esse valor é alto pois ele está tomando muitos remédios, três tipos de analgésicos para dor, mais antibiótico e anti-inflamatório e a assepsia diária no ferimento enorme, e eu pressuponho que a cirurgia ficará mais R$ 2.000,00.

Fora o susto, ele está comendo bem, fazendo suas necessidades e parece não ter dor, está bem esperto, até chora quando vamos visitá-lo, mais ele não pode ficar na empresa que é muita terra e foco de infecção para a ferida dele.

Caso queiram ajuda-lo podem me mandar um e-mail ou telefonar. A Clínica onde ele está internado em Santo André é a clínica veterinária Araucária – Av. Araucária, 1028 – Santo André – Jd, Rina – (11) 4479-9659.

Contatos:
11.29146060 Ramal 126
Email: [email protected]

Minha conta:
Banco Itaú
Ag. 3763
C/C 24070-6

Vaquinha para o Tommy
http://www.vakinha.com.br/Vaquinha.aspx?e=32269

Você viu?

Ir para o topo