Muitas vezes quando um animal nasce com deficiência física os tutores escolhem, por medo ou ignorância, ceifar aquela vida. Felizmente existe o Super Noopy, um cãozinho que rejeita as estatísticas e prova que sua deficiência nas patas dianteiras não o impede de fazer absolutamente nada.
O cãozinho desenvolveu firmeza nos músculos das pernas traseiras e consegue andar sob duas patas. “A má formação do Noopy pode ser fator genético ou uma doença viral vinda de sua mãezinha, que talvez tomou um remédio que afetou o filhote. São suposições, mas, quando questionam se ele precisa de cadeirinhas de rodas, eu digo que não. Ele criou uma força no abdômen e na sua musculatura superior muito impressionante, que o faz ter equilíbrio”, explicou a veterinária especialista em reabilitação Thessa Pertersen, responsável pelo acompanhamento do Noopy.
O cachorrinho foi adotado durante a pandemia pela Pollyana Mayer. A tutora recebeu o cachorro de um casal que não pôde continuar com ele por questões financeiras. “Me encantei pela cara feliz dele”, diz Pollyana. Noppy tem sete anos e é carinhosamente chamado de “super-herói” pela tutora.
Ver essa foto no Instagram
O super Noopy tem uma conta no Instagram na qual estimula a desmistificação sobre cães com deficiência. Uma parceria dele com o Projeto Cão de Rodinhas, conscientiza e apoia tutores que criam e cuidam de animais com deficiência.