A jovem que teve o cachorro sequestrado em frente a uma loja no bairro São Pelegrino, em Caxias do Sul, RS, comemorou a devolução de seu companheiro Elvis.
“Tudo o que eu queria era meu cãozinho de volta”, alegra-se a jovem.
O cão da raça Yorkshire havia sido levado na manhã de segunda-feira (9). A ação foi por uma câmera de vídeo da loja pertencente à tutora do cão.
Todas as manhãs, quando chegava para abrir o comércio, a comerciante de 27 anos largava Elvis na calçada para ele urinar. A jovem, que pediu para não ser identificada, entrava e o cachorro ficava no lado de fora por alguns segundos. Depois, o bicho entrava para passar o dia com a tutora. Na segunda, porém, a rotina foi quebrada.
Quando a comerciante entrou, seguida por outra funcionária, a porta se fechou. A tutora não percebeu. Sem ter como entrar, Elvis ficou na calçada. Uma mulher passou em frente, pegou o cão no colo e foi embora. Desesperada por não saber o que havia acontecido, a comerciante espalhou cartazes, colocou anúncios e fez buscas pelo bairro, inclusive em veterinárias.
No dia seguinte ao sequestro, ela decidiu olhar o sistema de gravação e viu como Elvis havia sumido. O mistério, porém, só terminou no final da tarde de quarta-feira (11). Uma mulher entrou na loja trazendo o cão.
“Ela disse que havia visto ele nos cartazes. Também disse que ele não havia se adaptado na sua casa e estava desde segunda-feira sem comer. Depois, foi embora “, conta a comerciante.
A mulher não se identificou e a comerciante diz que não tem interesse em saber quem é ela.
Fonte: O Pioneiro