EnglishEspañolPortuguês

PASSA BEM

Cachorro pulou pela janela de carro abandonado por criminoso após tutor ser agredido e roubado no litoral de SP

Tutor de 76 anos foi agredido durante o assalto em Peruíbe (SP). Policiais militares encontraram o carro abandonado e o cachorro em uma área de mata a aproximadamente cinco quilômetros.

12 de janeiro de 2026
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Polícia Militar

O cachorro levado por criminosos em um carro roubado em Peruíbe, no litoral de São Paulo, escapou do veículo pela janela após o automóvel ser abandonado pelos suspeitos. As informações foram apuradas pelo g1 junto à Polícia Militar, que atendeu a ocorrência.

O tutor do animal, de 76 anos, foi agredido pelos dois suspeitos durante a abordagem no bairro Costão, na última sexta-feira (09/01). Um dos criminosos fugiu com o veículo, enquanto o outro deixou o local de bicicleta. A PM localizou o automóvel abandonado e o cão em uma área de mata na cidade.

Conforme apurado pelo g1, os agentes encontraram o carro trancado, a uma distância de aproximadamente cinco quilômetros do local do crime, no bairro Estância dos Eucaliptos. Uma janela, porém, ficou aberta e foi por ela que o cão fugiu.

Os policiais militares localizaram o cachorro, ainda de coleira, perto do veículo. A equipe de reportagem apurou que um morador deu água ao animal, que ficou sob os cuidados dos agentes até a chegada do tutor.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), além do cachorro da raça border collie, estava no veículo uma bolsa com cartões bancários, documentos e chaves – não há informações sobre o destino dos objetos.

Agressão e assalto

Imagens gravadas por câmeras de monitoramento mostram os suspeitos, ainda não identificados pelas autoridades, cercando a vítima do lado de fora do carro. Em determinado momento, um dos criminosos ataca o idoso por trás e o outro aparece para tirar a chave da mão dele.

Em seguida, o primeiro suspeito entra no veículo e o outro corre em direção a uma bicicleta. A vítima fica no meio da rua enquanto os criminosos fogem. A ação durou aproximadamente dois minutos.

Fonte: G1

    Você viu?

    Ir para o topo