Charlie, o labrador escocês, foi levado às pressas para a clínica veterinária após vomitar e ficar vários dias sem comer, até então, sem ter sido diagnosticado após engolir um de seus brinquedos de corda que o fez perder parte do intestino.
Os veterinários temeram, inicialmente, que Charlie tivesse contraído uma gastroenterite, mas após diagnósticos, detectaram um objeto em seu estômago e tiveram de operá-lo.
Durante o exame, os médicos descobriram que continha um brinquedo de corda com um nó de 15 centímetros de comprimento em seu corpo. Segundo a tutora, seu cão provavelmente teria engolido o objeto há longos dias atrás.
A cirurgia de emergência ocorreu no dia 27 de janeiro e removeu grande parte do instestino do cachorro.
Segundo informações do Pet é Pop, do portal Ig, Gillian Pitcaithly, tutora de Charlie, contou que ele tem o hábito em mastigar coisas que não deveria, mas celebrou a recuperação do cãozinho.
“Ele está totalmente de volta ao normal agora, pedindo comida e me incomodando. Ele perdeu um pouco de peso, mas isso é de se esperar, dado o que ele passou”, contou ela ao site Daily Record.
É preciso ficar atento com os objetos da casa e com os brinquedinhos que os animais de estimação levam a boca, caso haja alguma alteração em seu comportamento, como fezes alteradas, dificuldade de digestão ou falta de apetite, levá-lo imediatamente ao médico veterinário.