EnglishEspañolPortuguês

COMPANHEIRISMO

Cachorro pede ajuda a policiais, que são guiados até tutor cego que precisava de ajuda

Samantha começou a latir com todas as suas forças e correr como nunca antes, para chamar a atenção de alguém que pudesse ajudá-los

29 de janeiro de 2022
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Arquivo pessoal

A presença e companhia de um animal doméstico muda a vida de qualquer pessoa, seu amor e amizade são tão incondicionais que seu apoio pode até salvar a vida de seus tutores. Como o de um homem de 84 anos experimentou em primeira mão.

Samantha é uma linda labradora retriever que vive em Limington, Maine, nos Estados Unidos, com seu tutor. Como o homem perdeu a visão, a cadela tem que ajudá-lo em diversas atividades diárias.

Os dois estavam nos fundos de sua casa. A temperatura na área estava congelando, mas Samantha e seu humano não resistiram a sair para passear . Samantha correu para a floresta e seu humano perdeu o controle sobre ela.

Foto: Arquivo pessoal

No entanto, o que parecia ser uma caminhada inocente se transformou em uma verdadeira tragédia. Enquanto o senhor chamava desesperadamente o animal que havia entrado na floresta, ele deu um passo em falso e acabou caindo em um riacho perigoso.

Dada a sua idade e falta de visão, era quase impossível para o homem sair sozinho. A inteligente Samantha sabia muito bem disso, então começou a latir com todas as suas forças e correr como nunca antes para chamar a atenção de alguém que pudesse ajudá-los.

O senhor também começou a gritar o mais alto que podia. Felizmente, ele foi ouvido por uma mulher que imediatamente contatou a Policia.

Os policiais não tinham outra informação além da fornecida pela mulher: ouviram-se gritos de um homem vindos da mata. Eles estavam desorientados, mas quando chegaram ao local encontraram Samantha e ela os levou até o riacho onde estava o homem.

Apesar de todas as suas tentativas, o velho não conseguiu sair do riacho congelado e, quando a ajuda chegou, sua temperatura corporal já havia caído para níveis alarmantes. Ele estava sofrendo de hipotermia, algo muito perigoso na idade dele. A temperatura já havia caído para perigosos -8°C.

Graças à inteligência e insistência da cadela, o senhor conseguiu ser resgatado pelos oficiais. Mais tarde, ele foi transferido para uma instituição de saúde, onde estabilizaram sua temperatura corporal e garantiram que ele estivesse seguro.

“Como uma cena de um filme clássico da Disney, o cachorro continuou latindo até que o sargento Steve a seguiu”, disse um representante do departamento de polícia.

Para os policiais, Samantha é uma verdadeira heroína. Se não fosse por ela, o homem teria perdido a vida no córrego, já que ele já havia parado de pedir ajuda devido à exaustão que estava sofrendo.

“Quando chegamos, o homem havia parado de gritar e o sargento contava apenas com a ajuda de sua fiel companheira”, disse um policial.

Não há dúvida de que os cachorros serão sempre os nossos melhores amigos e companheiros. Nunca pare de deixá-los saber o quanto você os ama e mimá-los.

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Você viu?

Ir para o topo