Um cão da raça terrier engoliu um pato de borracha e ficou com o brinquedo dentro de seu corpo durante 18 meses na Grã-Bretanha.
Os tutores do terrier Spike pagaram cerca de mil libras (quase R$ 3 mil) por uma cirurgia para a retirada do brinquedo, que só foi detectado dentro do cachorro depois de um exame de raio X.
Colin Smith e Lorraine Fenton, tutores do animal, notaram que o cão começou a se sentir mal e vomitar pouco antes do Natal.
Eles levaram Spike para um veterinário perto de casa, na região de Leeds, Inglaterra, mas os exames iniciais não encontraram nada de errado com o cão.
Apenas depois de um exame de raio X os médicos e os tutores do cão puderam ver que o problema era um pato de borracha, que poderia ser visto com clareza no intestino do animal.
Colin Smith então se lembrou de como Spike tinha roubado o brinquedo do banheiro da casa. “Ele come absolutamente tudo”, disse. “Ele deve ter visto o pato e pensado ‘eles não vão deixar que eu fique com ele’, então ele simplesmente o engoliu por inteiro.”
Spike teve que passar por uma cirurgia para a retirada do brinquedo.
Os tutores de Spike afirmam que ficaram aliviados em descobrir qual era o problema com o cachorro. “Foi um alívio descobrir o que causou o problema, estávamos preocupados com ele”, disse Smith.
O tutor de Spike guardou o pato de borracha engolido pelo cachorro, como uma lembrança. “A única diferença é que ele ficou preto, depois de perder toda a tinta amarela”, afirmou.
Fonte: O Globo