Um cachorro paraplégico ganhou uma cadeira de rodas feito por uma estudante do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Câmpus Florianópolis. Um vídeo do pequeno Tiringa, de 2 anos e 3 meses, correndo com o auxílio do aparelho, viralizou nas redes sociais.
Segundo detalhado pelo instituto, as pernas do cachorro ficaram paralisados após um erro na vacinação. O animal teve uma fratura no cóccix e um edema em um hematoma, que resultou na paralisia. nas pernas traseiras quando Tiringa tinha 1 ano e meio.
Mas o cachorro teve sua mobilidade restaurada com a cadeira de rodas adaptada. O projeto foi idealizado pela aluna de Engenharia Mecatrônica Jaqueline Tainara Costa.
A tutora do cãozinho, Thuany Silva Bento, deixou um comentário em uma publicação viral. “Tiringuinha está amando seu novo companheiro de passeio! O pessoal do IFSC é incrível, desde primeiro contato sempre dispostos a ajudar o Tiringa a ter qualidade de vida outra vez. Muito obrigada por tudo”, escreveu. O vídeo em questão foi assistido mais de 182 mil vezes no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: Terra