(da Redação)
Um cachorro foi jogado vivo em um caminhão de lixo e foi esmagado até a morte, frente de um grupo de crianças que gritava implorando para que ele parasse. As informações são do Mail on Line.
O fato ocorreu em novembro, na Grécia. Milhares de pessoas já assinaram uma petição online demandando punição para os funcionários, que assumiram ter matado o animal deliberadamente.
No entanto, autoridades em Patras, no oeste da Grécia, têm dito que foi um “acidente infeliz” e que os funcionários não tinham visto o cão.
Segundo a petição, testemunhas afirmaram que um funcionário viu o cão em uma lixeira e disse, “você não vai sair daí? Então vou te mostrar”.
Em seguida, eles esvaziaram o lixo dentro do caminhão e colocaram também o cachorro dentro da máquina, de acordo com as testemunhas.
O Prefeito de Patras, John Dimaras, ordenou uma investigação sobre o incidente. Grupos ativistas de direitos animais relataram que crianças e seus pais, que estavam em uma escola próxima, viram o cão erguer a cabeça para fora da lata de lixo. Eles disseram ter alertado os lixeiros, porém foram ignorados.
A cidade de Patras tem sido alvo de protestos e reclamações de pessoas de toda parte, segundo o site grego Adespoto.
A ONG Achaean Association For The Welfare Of Animals registrou uma queixa oficial.
Um porta-voz disse à DogWorld.gr: “Quem sabe quantos outros animais já foram mortos dessa forma por eles. Quando eles fazem isso em frente a testemunhas e não se importam com as consequências, considera-se que eles já fizeram quando ninguém viu. O Prefeito disse aos repórteres que ele estava ‘indignado’, e exigiu uma investigação”.
A área de Animal Care da Universidade de Patras disse em uma declaração: “Nós condenamos fortemente o ato brutal e hediondo de esmagar um cão no caminhão de lixo, cometido pelo operador do veículo”.