Um cachorro da raça Yorkshire Terrier, chamado Bob, de aproximadamente cinco anos, morreu na tarde de segunda-feira (27) em um “hotel“ de hospedagem para animais. O estabelecimento fica no bairro Jardim Santa Maria, em Jacareí.
De acordo com o boletim de ocorrência, Denise Martins, tutora do cachorro, deixou o animal por volta das 9h da manhã no hotel, e quando foi retirar o cachorro do estabelecimento, às 16h40min, o animal já estava morto.
Denise, então, levou o animal para uma clínica veterinária. A profissional que analisou o cão constatou que ele apresentava lesões e hematomas em diversas partes do corpo, como na coluna cervical, orelhas e crânio, além da presença de sangue em cavidade oral e nasal.
Diante disso, a tutora do cachorro foi até a delegacia de polícia da cidade e registrou a ocorrência.
Em nota, o estabelecimento não explicou o que aconteceu com o cão. Disse que “se coloca à disposição para fazer minimizar a dor e danos, de pronto já entrou em contato com o advogado dos tutores para esclarecimentos” e se “solidariza de forma veemente com a dor dos tutores do cachorro Bob e se coloca à disposição para prestar o apoio necessário neste momento”.
O hotel também afirmou que está à disposição das autoridades policiais para esclarecimentos. A nota alega ainda a não existência de qualquer histórico de agressão ou violência com os animais hospedados no local.
Fonte: Band Vale