EnglishEspañolPortuguês

SÃO PAULO

Cachorro morre e mulher fica ferida durante uma corrida ilegal que explora cavalos

31 de dezembro de 2021
Vanessa Santos | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

Um cachorro morreu e uma mulher quebrou o braço após serem atropelados durante uma competição ilícita entre uma moto e um cavalo em uma praia entre Peruíbe e Itanhaém, no litoral sul paulista.

Um vídeo gravado no momento do acidente mostra uma mulher e um cãozinho passando na faixa de areia da praia Taniguá, quando são repentinamente atropelados. A moto atingiu em cheio o cachorro, que morreu na hora. Apesar da exploração na competição clandestina, o cavalo não teve ferimentos.

O local onde a disputa foi realizada é uma área isolada de proteção indígena das aldeias Piaçaguera, próximo a um acesso da Avenida Santa Cruz. O local é frequentemente usado para esta pratica.

As prefeituras de Itanhaém e Peruíbe disseram que não foi registrado nenhum boletim de ocorrência sobre o acidente. No entanto, Peruíbe confirmou ao G1 que a prática de corridas ilegais explorando cavalos é frequente nessa praia.

O Conselho Municipal de Bem-estar Animal de Peruíbe fechou a praia para frear esse tipo de atividade. A área faz parte da Área de Proteção Ambiental (APA) Marinha Litoral Centro e é acesso para as aldeias indígenas Tapirema e Awa Porungawa Djú.

A administração municipal informou que realizou um acordo com os caciques das comunidades indígenas para o fechamento da praia. A medida foi articulada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, o Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal (Combem) e ambientalistas.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) das duas cidades, informou que não há registro de ocorrência relacionado com os fatos das imagens divulgadas. A mulher vítima do atropelamento não foi localizada.

Você viu?

Ir para o topo