EnglishEspañolPortuguês

Cachorro morre após ser atingido por dois tiros: 'Alvo era o cão', diz tutora

23 de julho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Cão foi atingido por dois tiros e polícia tenta identificar autor (Foto: Arquivo Pessoal)
Cão foi atingido por dois tiros e polícia tenta identificar autor (Foto: Arquivo Pessoal)

Um cachorro de aproximadamente 2 anos morreu após ser atingido por dois tiros em Novo Horizonte (SP). O crime aconteceu no dia 8 de julho e o animal acabou morrendo sete dias depois, no dia 15 de julho. A tutora do animal, Poliane Cardoso, registrou boletim de ocorrência na polícia neste semana. “O Bidu era muito dócil, de pequeno porte, foi resgatado há 1 ano por mim e minha família, e não era raivoso. Estamos revoltados, ele era parte da nossa família e quem fez isso fez por maldade, porque ele não atacava ninguém. O alvo era o cão, pois não tem nada a mais por ali, só pastagem”, comenta Poliane.
Segundo informações do boletim de ocorrência, registrado na segunda-feira (20), o cachorro estava em uma chácara do Recanto Santa Lucia, no bairro Estiva, quando vizinhos ouviram os disparos. O cão conseguiu voltar para casa e foi socorrido pelos donos. “Socorremos ele, levamos ao veterinário, mas não sabemos ao certo o que o levou a morte. Pode ser por infecção, pois a bala atravessou da perna direita até a perna esquerda, ou pode ter perfurado algum órgão”, comenta a tutora.
O cachorro foi atingido por dois disparos, um na perna e um na boca, de raspão. Ele foi levado a um veterinário, em Urupês (SP), onde a bala foi extraída, mas o animal não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo informações do delegado Leonel Aparecido Siqueira, o caso será acompanhado e a polícia tenta identificar o autor do crime. Se identificado, o autor pode responder processo por maus-tratos a animais.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo