Um homem de 72 anos foi preso no bairro de Santa Lúcia, em Campinas, interior de São Paulo, acusado de arremessar uma cachorro na casa da vizinha, por cima do muro.
De acordo com a vizinha, em entrevista ao portal G1 de Campinas e Região, na tarde domingo (14/15), ela ouviu o idoso gritando com os animais, discutiu com ele e ameaçou chamar a polícia.
Nesse momento, o homem jogou um dos cachorros por cima do muro e disse que se ela achava que ele não cuidava bem dos cachorros, ela cuidaria melhor.
Segundo a mulher, ela tentou alimentar o animal e hidratá-lo com soro, mas como ele já estava muito debilitado antes mesmo de ser arremessado, o cachorro acabou morrendo.
Na manhã da segunda-feira (15/11), ela chamou a Polícia Militar com uma denúncia de maus-tratos por parte do idoso. Quando os policiais chegaram à casa do idoso, encontraram outro cachorro em condições precárias e com sinais de maus-tratos. O homem assumiu que jogou o cão.
De acordo com a 2° Delegacia Seccional de Campinas, o idoso prestou depoimento ainda na segunda-feira e sua prisão foi decretada.
O crime de maus-tratos contra animais não admite fiança e a pessoa condenada pode pegar de 2 a 5 anos de detenção.