Um cachorro morreu após ser atropelado duas vezes pelo mesmo motorista de ônibus em Ribeirão Preto (SP) nesta quinta-feira (06/11). As imagens de câmeras de segurança que mostram o atropelamento causaram revolta nas redes sociais.
O caso aconteceu na Avenida Recife, no bairro Jardim Aeroporto, zona Norte da cidade. Testemunhas contaram que o ônibus do transporte público atingiu o cachorro, que ficou preso embaixo do veículo.
O vídeo obtido pela EPTV, afiliada da TV Globo, mostra o motorista após o primeiro atropelamento, tentando soltar o animal de uma das rodas da frente com a ajuda de outra pessoa. Os dois conseguiram desprender o cachorro, mas ele correu para a calçada, aparentemente ferido, e acabou voltando para baixo do ônibus.
As imagens mostram que o motorista entrou no ônibus, seguiu viagem e acabou passando com a roda traseira esquerda por cima do animal. O cachorro morreu na hora.
Um boletim de ocorrência foi registrado como prática de abuso a animais.
De acordo com o registro feito na Polícia Civil, testemunhas disseram que o motorista se recusou a esperar o cachorro sair debaixo do veículo porque estava atrasado.
Em nota, o Consórcio PróUrbano, responsável pela operação do transporte público de Ribeirão Preto, lamentou a ocorrência e informou que não compactua com condutas dessa natureza.