Um cachorro morreu ao ser atingido pela explosão de um rojão na quarta-feira (25/12), dia de Natal, em Porto Alegre. A Polícia Civil responsabilizou três adolescentes por prática de ato infracional equiparado ao crime de maus-tratos.
De acordo com a Brigada Militar (BM), o fato aconteceu em uma praça no bairro Farrapos, Zona Norte da capital. Os agentes foram ao local depois de receber a denúncia de que adolescentes teriam colocado explosivos na boca de um animal, que acabou morrendo.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que o trio vinha estourando rojões no local já há algum tempo e que o cachorro avançava em direção aos explosivos sempre que eles eram acesos. Testemunhas ouvidas pela BM contaram que o animal teria problemas de audição, razão pela qual não teria se assustado com os estampidos.
Conforme a Polícia Civil, o cachorro era de uma mulher que reside próximo da praça e estava no local junto de uma amiga dela.
Todos os adolescentes foram apreendidos após serem identificados e, então, levados até uma delegacia de polícia, onde a ocorrência foi registrada. A autoridade policial responsabilizou o trio e avalia punição por desrespeito a uma lei municipal que restringe o uso de fogos de artifício com estampido.
Fonte: g1