Um cachorro pegou para brincar um carregador portátil que acabou causando um incêndio grave em sua casa. O cão mastigou o aparelho que explodiu logo em seguida. Por sorte, ele e outros dois animais da casa, um gato e outro cão, saíram ilesos por uma portinha de acesso à área externa.
O caso aconteceu em Tulsa, cidade de Oklahoma, nos Estados Unidos. O incidente foi registrado em vídeo e está sendo usado pelo Corpo de Bombeiros local para alertar sobre o risco de incêndios domésticos.
No vídeo, que pode ser visto logo abaixo, aparecem dois cães e um gato na sala. Um dos cães pega a carregador portátil com a boca e começa a mastigá-lo. Pouco tempo depois, o cão percebe algo estranho e solta o dispositivo, que explode e pega fogo, causando o incêndio que, segundo informações, foi bastante destrutivo.
Segundo as autoridades, citadas pela imprensa, o incidente ocorreu no mês passado, mas apenas esta semana o vídeo foi recuperado. Os animais conseguiram escapar por uma portinha e a família foi retirada do local em segurança.
“O corpo de bombeiros de todo o país está presenciando incêndios relacionados com este tipo de aparelho. Queremos que o público seja informado sobre o uso, armazenamento seguro e descarte adequado dessas baterias potencialmente perigosas e da importância de deixá-los longe dos animais domésticos”, afirmou o Corpo de Bombeiros de Tulsa.