Quando a equipe do Serviço Animal de Orange County se inscreveu para um megaevento de adoção no mês passado, eles imediatamente souberam quais cachorros deveriam levar. Eles sabiam que algumas ninhadas de filhotes e alguns cães pequenos atrairiam possíveis adotantes, mas eles realmente esperavam encontrar lares para seus residentes mais antigos e mais longos, como a pit bull chamada Bebêzinha.
Bebêzinha chegou ao abrigo em fevereiro de 2024, depois que um bom samaritano a viu em uma situação perigosa. “Alguém a viu tentar atravessar uma rodovia movimentada. Eles conseguiram parar a cadela e colocá-la dentro do carro, possivelmente salvando sua vida”, escreveu o abrigo no Facebook.
O homem levou o cachorro às pressas para a sede da ONG, onde uma equipe de socorristas dedicados a recebeu de braços abertos. Depois de receber muito carinho, Bebêzinha deixou que a equipe fizesse um check-up completo. Além de ser um cachorro saudável de 9 anos de idade, a equipe logo percebeu o quanto ela era carinhosa.
“Ela é doce e gentil com as pessoas e já dividiu seu espaço com outros cães”, escreveu a OCAS no Facebook. “Não sabemos nada sobre sua vida passada ou por quanto tempo ela ficou abandonada. Mas sabemos de uma coisa: ela merece algo melhor do que passar seus últimos anos dentro de nossos canis.”
Ninguém queria o cachorro
O abrigo prometeu encontrar um lar permanente para a pit bull mas, enquanto isso, decidiu encontrar uma solução temporária para o problema do abrigo barulhento. Uma voluntária dedicada, Su Morrison, havia se apaixonado por Bebêzinha e concordou em dar a ela um lar temporário.
O tempo que o cachorro passou no lar temporário foi tudo o que ele poderia esperar. Ela trocou seu canil barulhento por um lar tranquilo, com brinquedos e camas confortáveis para tirar um cochilo. Seus tutores temporários ficaram imediatamente encantados com ela.
“Ter a Bebê em nossa casa é um prazer”, escreveu Su. “Quanto mais tempo ela fica, mais vemos como ela é uma verdadeira boba. Ela é uma garota tão feliz.”
As semanas se tornaram meses, e Bebêzinha ainda não conseguia encontrar uma família permanente, o que a tornou uma das residentes mais antigas do abrigo. Foi então que a equipe decidiu levá-la ao evento de adoção em maio, esperando que um dos milhares de visitantes a levasse para casa.
No evento de adoção, entretanto, todos passaram pela pit bull sem pensar duas vezes. A cachorrinha deprimida observava de seu canil enquanto os visitantes passavam por ela sem sequer vê-la.
Falha no ‘lar temporário’
No final do fim de semana, 58 residentes da OCAS foram adotados. Infelizmente, Bebêzinha não foi uma delas. “Ninguém está fazendo fila do lado de fora por horas por essa doce menina. Ninguém está lutando por ela”, escreveu o abrigo. “Ninguém está implorando para adotá-la, e isso é de partir o coração.”
O cachorro voltou para seu lar temporário sentindo-se derrotada e sem esperança em relação ao seu futuro. Então, ela recebeu o pedido de adoção perfeito: Sua tutora temporária queria ficar com ela.
Su adotou a pit bull oficialmente no dia 11 de junho de 2024 e, desde então, tem adorado a vida. Agora, a doce menina passa seus dias fazendo caminhadas ou passeios de carro com seus novos humanos favoritos – e nenhuma das partes gostaria que fosse de outra forma. “Outra falha no lar temporário, outro cão feliz”, escreveu Su em um comentário no Facebook.
Fonte: Tribuna de Jundiaí