EnglishEspañolPortuguês

FINAL FELIZ

Cachorro mais antigo de abrigo é adotado após esperar por um lar durante 260 dias

Felizes pela adoção, funcionários do abrigo onde o cachorro vivia se uniram para aplaudi-lo no momento em que ele foi levado para seu novo lar

21 de setembro de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: McKamey Animal Center

Um cachorro que viveu 260 dias no McKamey Animal Center, em Chattanooga, no estado norte-americano do Tennessee, finalmente encontrou um novo lar. Considerado o animal mais antigo do abrigo, ele tinha dificuldades para ser adotado por ser traumatizado e ficar assustado diante de pessoas desconhecidas.

A solução para o problema surgiu quando uma funcionária da instituição se dispôs a adotá-lo. Desde então, Big Mac, como é chamado o cachorro, não só passou a viver feliz em seu lar, como se transformou completamente.

Em sua nova casa, o cachorro surpreendeu a todos ao se adaptar rapidamente e se tornar amigo não só dos outros cães da família, mas também dos gatos. Gerente de promoção do abrigo, Lauren Mann relatou ao The Dodo que Big Mac também demonstrou o quão se sentia confortável ao lado de sua nova tutora.

Foto: McKamey Animal Center

“Quando minha colega de trabalho o levou para sua casa, ela disse que ele dormiu 12 horas direto na primeira noite e realmente se abriu e quis brincar com seu outro cachorro e até mesmo com os gatos”, disse Lauren.

De acordo com a gerente, Big Mac foi abandonado no abrigo por sua antiga família. “Não temos certeza de como era o ambiente em que vivia antes de vir até nós, mas ficou muito claro que ele não confiou em todos imediatamente”, lembrou.

Segundo ela, os tutores o abandonaram alegando que “não tinham tempo para ele e estavam se mudando”, o que deixou o animal traumatizado, sem conseguir lidar com a dor do abandono e com a saudade dos tutores.

Foto: McKamey Animal Center

Esse sofrimento, no entanto, ficou no passado. Hoje, Big Mac vive feliz e tem no cão mais velho da família um grande amigo, que o protege. “Quando eles saíram para passear e ele [Big Mac] ficou um pouco assustado, o cachorro dela disse ‘não, está tudo bem’”, afirmou Lauren. “E ele mostraria a ele que estava tudo bem e que as pessoas eram confiáveis”, acrescentou.

E a felicidade por Big Mac ter encontrado um lar não foi só do animal, mas também da equipe do abrigo, que se uniu para aplaudi-lo no momento em que ele deixou a instituição e seguiu para sua nova casa.

Você viu?

Ir para o topo