EnglishEspañolPortuguês

ADEUS, KEVIN

Cachorro mais alto do mundo morre dias após ter recorde confirmado pelo Guiness

24 de junho de 2024
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação/Guinness World Records

Kevin, o cachorro que detinha o título de mais alto do mundo, morreu no dia 19 de junho. A morte aconteceu em decorrência de uma doença não divulgada, que levou a uma cirurgia não planejada. O animal da raça dogue alemão vivia em Iowa, nos EUA, e tinha três anos de idade. Ele teve pouco tempo para ser dono do recorde, já que teve a própria altura reconhecida pelo Guiness apenas no último dia 13 de junho.

Kevin tinha pouco menos de um metro de altura quando apoiado sobre as quatro patas. A título de comparação, um animal de sua raça mede por volta de 0,76 metro. Já seu comprimento total, quando estava de pé, chegava a dois metros– o que o deixava maior do que seu tutor quando estava sobre as patas traseiras.

“Estamos muito felizes por ele ter conseguido quebrar o recorde e ter ganhado todo aquele destaque. Ele adorava a atenção”, disse sua tutora, Tracy Wolfe, ao site do Guiness. “Gostaria que essas raças gigantes, e todos os cães, pudessem viver mais do que vivem. O tempo nunca é suficiente.”

O nome do animal foi escolhido devido ao personagem Kevin do filme Esqueceram de mim (1990), e seu recorde sucedeu o de outro dogue alemão, chamado Zeus, que morreu em setembro de 2023, também aos três anos de idade. Zeus era ainda maior, e tinha 1,05 metro.

Fonte: Galileu

    Você viu?

    Ir para o topo