O cachorro da raça shih tzu que foi sequestrado por criminosos durante um assalto a um veículo na Rodovia Rio-Teresópolis, no Rio de Janeiro, voltou para casa na última sexta-feira (23), após passar 24 horas desaparecido.
O animal foi levado por bandidos que interceptaram a família para roubar o carro, que foi encontrado ainda na quinta-feira, dia em que o assalto foi realizado. O veículo e o cachorro foram localizados graças ao empenho de policiais militares do 15º BPM de Duque de Caxias.
De acordo com as autoridades, o carro foi roubado na altura de Magé, na Baixada Fluminense. A família relatou que viajava para Minas Gerais quando foi abordada por quatro homens armados em um veículo.
Além do cachorro, três pessoas foram vítimas dos criminosos: o gerente de projeto Marcelo Freitas, a esposa dele, a fisioterapeuta Keyla Freitas, e a filha do casal, Maria Eduarda, de 6 anos.
No momento do assalto, os criminosos mandaram a família descer do carro, mas impediram que Marcelo retirasse o cachorro do veículo. Segundo o gerente de projeto, um dos assaltantes afirmou que o cão seguiria com eles.
Preocupada, a família do animal registrou um boletim de ocorrência e, graças às buscas realizadas pelos policiais, o cachorro foi localizado e pôde voltar para os braços de seus tutores.