EnglishEspañolPortuguês

Cachorro late no portão e adolescente mata animal com três tiros

11 de agosto de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

O que seria uma reação comum a um animal doméstico foi suficiente para que um adolescente matasse um cachorro com três disparos de arma de fogo. Na madrugada de segunda-feira (10) um adolescente, 16, passou em frente a uma casa no bairro Parque dos Eucaliptos, em Ponta Porã – a 329 km da Capital. O cãozinho da família começou a latir com a aproximação do garoto que gritou com o animal e avisou que iria buscar uma arma e matar o cachorro. Alguns minutos depois, o adolescente voltou e cumpriu a ameaça.
Segundo informações de Ponta Porã Informa, por volta das 00h10, o adolescente passou em frente a uma casa na rua Apiacás. Testemunhas contaram que o cachorro latiu e o adolescente gritou e ameaçou atirar no animal. Minutos depois, o adolescente voltou em uma motocicleta estrangeira de cor azul e disparou. O cãozinho foi atingido por três disparos na parte lombar e não resistiu.
A polícia foi acionada e com as informações de testemunhas localizaram a casa do adolescente que mora no mesmo bairro. Um homem, 49, se apresentou como pai do garoto e informou que o rapaz estava em outro local junto com um dos irmãos. O adolescente não foi encontrado.
De acordo com a Lei dos Crimes Ambientais, matar qualquer animal, doméstico, domesticado, silvestre, nativo ou exótico, é crime e prevê detenção de três meses a um ano, além de multa, para quem “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar” qualquer tipo de animal.
Fonte: O Estado Online

Você viu?

Ir para o topo