Uma tutora compartilhou a transformação de seu cachorro da raça golden retriever depois de ser resgatado de um canil onde era explorado para reprodução.
Bruce, o cachorro de nove anos, nunca havia vivido dentro de uma casa, muito menos recebido carinho ou brinquedos, até que Aubrey Turner decidiu adotá-lo.
O vídeo, compartilhado no perfil @seniorboybruce em 12 de novembro, narra a transformação de Bruce, que passou de um cão de reprodução negligenciado a um membro querido da família. O clipe já foi visto mais de 162 mil vezes.
@seniorboybruce this sweet boy may have had a rough first half of his life, but his spirit remains unbroken 🥹💛 #fyp #goldenretriever #dogmom #seniordog #dogsoftiktok #rescuedog #adoptdontshop #rescue #dogs #rescuegoldenretriever #seniorrescuedog ♬ original sound – welcome
“Bruce viveu toda sua vida em um galpão ao ar livre com pouca ou nenhuma socialização”, contou Turner, de 25 anos, em entrevista ao Newsweek. “Ele tem cicatrizes no rosto e, no mês e meio em que está conosco, só o ouvimos latir duas vezes. Só posso imaginar o tipo de tratamento que o deixou tão assustado para usar sua voz.”
Apesar do passado difícil, Turner, que mora em Indiana, nos Estados Unidos, afirmou que o espírito de Bruce permaneceu inabalado. “Você podia ver em seus olhos que ele queria desesperadamente ser amado”, acrescentou.
Os internautas puderam acompanhar os momentos de Bruce desde que foi acolhido por Turner e sua família. O cachorro, que inicialmente parecia assustado e tímido, é visto feliz entre vários brinquedos.
O vídeo então mostra cenas de Bruce se adaptando à nova casa, recebendo carinho e até desfrutando do conforto de ser colocado na cama — um contraste marcante com sua vida anterior.
O cachorro foi entregue a um abrigo em Auburn, Indiana, antes de ser transferido para a Humane Fort Wayne. Lá, ele foi castrado e tratado contra vermes.
Turner explicou que a adoção de Bruce foi parte de um programa de “Adoção com Lar Temporário”, permitindo que o abrigo cobrisse seus tratamentos médicos enquanto ele se adaptava à nova casa. Agora, ele está recebendo injeções para eliminar os vermes e medicamentos mensais, além de seguir uma rotina de exercícios para evitar recaídas.
Turner decidiu adotar Bruce junto com sua esposa após perderem o primeiro cachorro que tiveram em julho. “Não tínhamos certeza se estávamos prontos, mas então vi a foto do Bruce online”, disse ela. “No dia seguinte, fui conhecê-lo durante minha pausa para o almoço e acabei tirando a tarde de folga para levá-lo para casa. Foi amor à primeira vista.”
Ainda assim, a transição não foi fácil. Bruce não conhecia comandos básicos, brinquedos ou até mesmo o conceito de escadas. No entanto, com paciência e amor, ele começou a prosperar.
“Bruce descobriu uma paixão por brinquedos — especialmente seu cordeirinho — e petiscos, e está aprendendo a ser um cachorro normal em sua idade”, disse Turner. “Sua personalidade floresceu, e é possível ver a vida voltar aos seus olhos.”
A adoção de Bruce foi finalizada recentemente, marcando o início de um novo capítulo em sua vida com sua nova família. “Esse menino amoroso passou por um inferno e voltou, mas ainda vê o mundo como um paraíso esperando para ser explorado”, disse Turner. “Nós o resgatamos, mas, sem dúvida, ele nos salvou.”