EnglishEspañolPortuguês

HERÓI

Cachorro guia menino de dois anos até local seguro após ele se perder à noite

O menino seguiu o cachorro até um lugar seguro depois de se afastar de casa.

17 de abril de 2025
Gabrielle LaFrank
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Shutterstock/Ggeek

Um menino de dois anos de idade desapareceu de sua casa no Arizona (EUA), na noite de segunda-feira (14/04), vestindo apenas uma regata e calça de pijama. Apesar de uma busca que durou a noite toda e envolveu mais de 40 socorristas com veículos e helicópteros, o garotinho foi localizado e retornou em segurança graças a um herói inesperado: um cão guardião de vacas chamado Buford.

O cachorro guiou o menino em segurança até o rancho de Scottie Dunton, onde Buford patrulha para afastar animais como onças-pardas, cobras e coiotes. Embora o menino tenha sido encontrado a 11 quilômetros de casa e tenha passado a noite em uma região selvagem potencialmente perigosa, Dunton descobriu que ele estava ileso, exceto por estar com sede e ter alguns arranhões.

@gabriellabachara A two-year-old boy wandered away from home and got lost in the middle of northern Arizona’s rugged terrain. A rancher’s dog found the boy and brought him home. @12newsaz #dog #Arizona #Seligman #Kingman #GoodNews ♬ original sound – Gabriella Bachara

É incrível que o garotinho tenha sobrevivido à noite com apenas alguns pequenos arranhões. Presumivelmente, ele caminhou 11 km durante a noite por uma área sem trilhas, e até parou para descansar quando ficou exausto.

Quando Dunton perguntou ao menino se ele havia andado a noite toda, ele respondeu: “Não, eu deitei debaixo de uma árvore.” Provavelmente foi ali que Buford, o cão mestiço de Pirineus, o encontrou, e onde os dois começaram sua caminhada até o rancho. Quando Dunton refez o caminho, confirmou que os dois já estavam juntos havia pelo menos 1,5 quilômetro.

“Pirineus fazendo o que sabem fazer de melhor”, comentou Jojo. E não é que é verdade? Cães guardiões, como essa mistura de Grande Pirineus com Pastor da Anatólia, são naturalmente protetores, então não é de se estranhar que Dunton não tenha ficado tão surpreso com o resgate feito por seu cão.

Naturalmente, os socorristas e os que acompanharam o caso ainda não sabem exatamente o que aconteceu durante o desaparecimento do menino. Caminhar 11 km em 16 horas é muito para uma criança de 2 anos, e não há dúvida de que ele é um garotinho muito forte.

Apesar das perguntas que ainda restam sobre a ousada aventura do pequeno, uma coisa é certa: Buford é o melhor garoto de todos.

Traduzido de Pethelpful

    Você viu?

    Ir para o topo