EnglishEspañolPortuguês

COMOVENTE

Cachorro “guarda” corpo de seu tutor após sua morte

Caso comoveu um médico que trabalhava próximo de onde o caso aconteceu e cãozinho foi adotado

3 de fevereiro de 2022
Thayanne Magalhães l Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Cachorro que guardou corpo de dono foi adotado por médico (Foto: Sangre Azul Puerto Rico/Facebook/Reprodução)

Um cachorro passou horas ao lado do corpo do seu tutor, um homem em situação de rua que morreu na madrugada de terça-feira (01) na cidade de San Juan, em Porto Rico. Comovido com a cena, um médico do Centro Médico de Rio de Pedras adotou o cãozinho guardião.

Trabalhadores do centro médico disseram que o homem em situação de rua teria morrido de madrugada sentado em um banco diante da unidade de saúde. O cachorro ficou guardando o corpo dele e foi notado por trabalhadores do hospital. A polícia foi acionada.

“Assim que levaram o corpo, o cachorro ficou com cara de tristeza. O cachorrinho partiu meu coração. Foi uma cena que me comoveu”, afirmou o médico Carlos Gomez em entrevista à rádio local El Nuevo Dia.

Além das fotos que ilustravam a aparente tristeza do animal sozinho em um banco após o corpo do seu tutor ser levado, foram divulgadas nas redes outras imagens, mais fortes, mostrando o cachorro ainda ao lado do cadáver no local isolado pela polícia.

De acordo com a publicação, o corpo do homem, que aparentava ter 60 anos, não tinha qualquer sinal de violência e a causa da morte dele não foi identificada até o momento. Também em entrevista ao El Nuevo Dia, o médico responsável pela adoção do cachorro, Jose Antonio Herrera, afirmou que foi avisado da situação do cãozinho por um colega e decidiu ir até o local ver o que estava acontecendo

Amante dos animais e impressionado com a semelhança que o cachorro tinha com um outro cãozinho que viveu com sua família, o profissional decidiu adotar cão desabrigado. “Marquei uma consulta com o veterinário porque ele está com um ferimento na perna”, disse. Agora, o cachorro será chamado de “Leo”.

Você viu?

Ir para o topo