EnglishEspañolPortuguês

DOÇURA

Cachorro foge de abrigo para morar na casa de repouso do outro lado da rua onde conforta residentes idosos

7 de setembro de 2023
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Meadow Bank Medical

Um cachorro sem tutor, que sempre fugia para a casa de repouso do outro lado da rua de seu abrigo de animais, fez com que os residentes do asilo se apaixonassem por ele e acabou adotado pela instituição.

O cãozinho marrom idoso Scout, que tem entre 10 e 12 anos, foi resgatado da rua em Michigan, nos Estados Unidos, com feridas na mandíbula e muito medo de estranhos.

Foto: Meadow Bank Medical

Em 2017, o cão escapou três vezes do abrigo, por volta da meia-noite, para dormir no Centro de Assistência Médica Meadow Brook para idosos. Scout teve que ultrapassar várias cercas e uma avenida para chegar no local, onde usou as portas giratórias automáticas para entrar no saguão. Em todas as ocasiões, ele foi encontrado dormindo em um sofá marrom.

Os funcionários conseguiram devolver o cachorro ao abrigo de animais, mas, depois da terceira visita, uma funcionária resolveu levá-lo para casa. No entanto, ela tinha outros cães e nem todos se deram bem com Scout.

Junto aos seus colegas de trabalho, ela conseguiu convencer os administradores a deixá-lo morar na casa de repouso, visto que ele gostava tanto do lugar. Após algum tempo, a equipe de Meadow Brook notou um padrão no comportamento do cachorro – sempre que ele sente que um residente está prestes a falecer, ele entra em seus quartos para uma despedida.

No início deste ano, os funcionários da casa organizaram uma arrecadação de fundos para apoiar o Antrim County Animal Shelter – o mesmo abrigo de animais que resgatou Scout das ruas. Eles receberam doações até de outros países, graças a popularização da história fofa na internet.

Fonte: Revista Crescer 

    Você viu?

    Ir para o topo