EnglishEspañolPortuguês

DIVERTIDO

Cachorro finge ter problema no olho para poder dormir com seus tutores

Ele repetiu o comportamento do outro cão da casa para receber a mesma atenção  

11 de fevereiro de 2024
Júlia Zanluchi
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Instagram/@laysesinatra

Buldogue Francês fingiu estar com problema no olho para poder deitar junto aos seus tutores na cama. O cão chamado Musashi viu o outro cachorro da família conseguir um lugar na cama por estar com um problema no olho e começou a imitá-lo. O caso engraçado aconteceu em Belém, no Pará.

Snake, o cão mais velho da casa, apresentou um problema no olho e, após passar no veterinário, os tutores decidiram que se ele dormisse no quarto, seria mais fácil de cuidar dele.

Pouco tempo depois, Musashi começou a piscar o olho também, preocupando seus tutores que levaram ele para o veterinário. Chegando lá o médico o examinou e logo percebeu que o cãozinho estava apenas imitando seu irmão.

A tutora Layse Sinatra compartilhou a história curiosa em suas redes sociais. A postagem repercutiu e atualmente tem 269 mil curtidas no Instagram.

O dr. Richard Pitcairn, veterinário e autor do livro “Saúde Natural para Cães e Gatos”, defende que alguns cães podem fingir estar doentes para chamar a atenção dos seus tutores. Esse comportamento acontece quando o animal percebe que recebe mais carinho nessas situações.

Se um cachorro tosse e recebe atenção imediata, por exemplo, ele pode associar a tosse com carinho e continuar tossindo, mesmo que o problema já tenha sido resolvido.

É importante saber que os cães não podem fingir todos os sintomas, como diarreia ou febre, apenas o que eles podem controlar, como mancar, espirrar, tossir, entre outros.

Então é fundamental levar qualquer sinal de doença ou lesão a sério e consultar um veterinário para garantir que não existam problemas de saúde reais. Se o médico especializado não encontrar nada de errado no cão, ele pode estar fingindo para receber um pouco de atenção.

    Você viu?

    Ir para o topo