“A gente está todos os dias nas ruas para cuidar dos animais. Fazemos o nosso trabalho diariamente, com muito carinho e muita dedicação. Por isso estamos aqui e conseguimos resgatá-lo”, disse Kamilla Carli, uma das voluntárias envolvidas na operação.
Um filhote de cachorro, que ficou preso em uma toca subterrânea por mais de 72h, foi resgatado com vida na tarde desta quarta-feira (09/07), no bairro Santa Felicidade, em Curitiba (PR). A situação ocorreu aos fundos da Avenida Fredolin Wolf. O trabalho de busca e escavação teve o apoio de voluntários, moradores da região e equipes do Corpo de Bombeiros. O cachorro ficou preso na toca com mãe e outros filhotes.
Segundo informações apuradas pelo repórter Kainan Lucas, da RICtv, o resgate ocorreu após uma denúncia encaminhada ao grupo Paraná Contra Maus-Tratos. Segundo relatos, uma cadela teria sido deixada acorrentada a uma árvore no terreno. Mesmo nesse cenário, ela deu à luz a uma ninhada.
“É inexplicável essa sensação. Nós trabalhamos todos os dias. Esse filhote acabou entrando em um buraco e nós fomos persistentes para retirá-lo. Graças a Deus e à equipe conseguimos. Toda vida importa. Agora precisamos de famílias responsáveis, que amem e respeitem os animais”, frisa Andressa Bianchessi, coordenadora do Paraná Contra Maus-Tratos.
Filhote foi apelidado de ‘Tatuzinho’
Na segunda-feira (07/07), os quatro filhotes e a mãe já haviam sido retirados do local. Um dos filhotes não sobreviveu. O último permaneceu soterrado e o resgate só foi possível nesta quarta-feira. O filhote foi apelidado de “Tatuzinho”.