EnglishEspañolPortuguês

VONTADE DE VIVER

Cachorro ferido em queda de avião em Ubatuba (SP) volta a brincar, mas pode perder visão

16 de janeiro de 2025
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação

O cachorro que ficou ferido após a queda de um avião em Ubatuba, no litoral de São Paulo, na última semana, continua em tratamento em uma clínica veterinária da cidade, mas já voltou a brincar com outros cães.

Branquelo, como é conhecido, corre o risco de perder a visão de um dos olhos devido às queimaduras na córnea.

Ele foi encontrado ao correr perto do local do acidente, desorientado e com queimaduras nos olhos, no focinho e na ponta das orelhas. Foi levado no dia seguinte à clínica veterinária.

Os tutores, que trabalham em um parque de diversões próximo ao local do acidente, não tinham condições de custear o tratamento dele.

A médica veterinária Aline Soares decidiu oferecer seus serviços gratuitamente e iniciou uma campanha de arrecadação online para cobrir os custos de exames, medicamentos e alimentação.

O número de doações superou as expectativas. “Tomou uma proporção que não imaginávamos. Chegamos a mais de R$ 6 mil arrecadados em apenas 36 horas”, contou à Gazeta nesta quinta-feira (16/1).

Uma pessoa fez uma doação de R$ 1 mil. A veterinária sugeriu devolver o dinheiro, já que a meta havia sido ultrapassada, mas a doadora pediu para o valor ser utilizado em tratamentos de outros animais.

Outros veterinários tratam Branquelo

Aline revelou que colegas se predispuseram a ajudar Branquelo, que passará por consultas oftalmológicas e ultrassom com outros veterinários.

“Dei a consulta dermatológica, outra veterinária deu a consulta oftalmológica, outra deu a castração, outra deu a parte abdominal. Outro colega ainda custeou todos os exames laboratoriais”, destacou.

Branquelo é levado à clínica diariamente e já apresenta uma melhora psicológica, brincando com outros animais. As queimaduras o deixaram com úlcera de córneas.

A médica disse que ele enxerga parcialmente pelo olho direito e o outro ainda pode ficar totalmente comprometido.

Aline faz prestações de contas pelas redes sociais e passou a tratar outra cachorrinha que vivia com o animal que sofreu o acidente com o valor arrecadado. “Vou postar tudo direitinho pelo Instagram”, contou.

Fonte: Gazeta SP

    Você viu?

    Ir para o topo