EnglishEspañolPortuguês

DEIXADO PARA TRÁS

Cachorro espera duas semanas sozinho por família que o abandonou e é finalmente resgatado; vídeo

24 de setembro de 2022
Vivian Guilhem | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Foto: Reprodução | The Dodo

Freon é um cachorro doce e amoroso que foi deixado para trás por sua família. Ele ficou praticamente duas semanas preso em um corredor, aguardando o retorno daqueles a quem amava, e que jamais voltaram para buscá-lo.

Donna Lochmann é a socorrista do abrigo de animais chamado Stray Rescue of St. Louis, que fica em Missouri, nos Estados Unidos. Ela foi responsável pelo resgate do pobre Freon.

De acordo com Donna, ela chegou até o local do abandono após receber um telefonema de um senhorio que aluga imóveis relatando que havia um cão  em uma de suas casas. O homem contou aos socorristas do abrigo que a família de Freon havia se mudado para outra casa que não permitia animais domésticos e que eles deixaram o cachorro preso em uma escada por mais de uma semana antes que alguém o descobrisse, num ato cruel e covarde.

Ao saber disso, a socorrista de enorme coração, correu até o local para salvá-lo. De acordo com informações do site The Dodo, mesmo sozinho, Freon conseguiu sobreviver quase duas semanas na escada graças às tigelas de água e comida que alguém havia deixado ao lado dele.

Em um vídeo postado pelo abrigo, é possível ver todo o momento do resgate e a chegada ao abrigo, onde ele é recebido por pessoas carinhosas. No corredor onde foi deixado, dá para ouvir que o cão chora desesperado quando percebe a presença da socorrista. As imagens são emocionantes; veja:


Trabalho maravilhoso da equipe de resgate. Vídeo: Reprodução | The Dodo

Felizmente, Donna salvou o cão a tempo, e ele foi encaminhado ao abrigo. “Ele estava um pouco hesitante em vir comigo. Mas depois de um pouco de persuasão com petiscos, ele subiu os degraus e saiu pela porta da frente”, contou a socorrista ao The Dodo.

Ao chegar no abrigo, o cãozinho conquistou toda a equipe imediatamente. Segundo um post feito no Facebook, Freon “beijou todos na clínica, mesmo levando injeções de vacinas!”. O cachorro passou um curto período de tempo na clínica do abrigo, onde recebeu atendimento médico que precisava após ter ficado sozinho por tanto tempo. Logo depois, Freon ficou disponível para adoção e logo encontrou um novo lar, dessa vez, com uma família que não irá abandoná-lo.

Você viu?

Ir para o topo