EnglishEspañolPortuguês

Cachorro espancado em Rondon (PR) não resiste e morre

14 de dezembro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação/ O Presente

O cachorro Neguinho, que foi covardemente espancado por um morador do Bairro São Lucas, em Marechal Cândido Rondon, na última quinta-feira (08), morreu. A informação foi confirmada pelo médico veterinário que estava cuidando do animal, Paulo Giesel.
Havia uma esperança de que o cachorro pudesse melhorar, já que ele começava a dar sinais de recuperação no final de semana. Contudo, seu estado clínico piorou  e ele não resistiu aos ferimentos. “A situação estava muito complicada. Tentamos salvá-lo, mas infelizmente não foi possível. Ele teve uma melhora branda no final de semana, mas depois sofreu uma decaída muito grande e não aguentou”, lamentou o veterinário.
Neguinho sofreu um trauma crânio-encefálico após possivelmente levar pauladas na cabeça. O motivo da crueldade ocorreu porque ele entrou na casa de um morador do Bairro São Lucas, tendo em vista que o portão da residência – como sempre – estava aberto e havia uma rottweiler em cio. Após ser agredido, sendo que a sessão de crueldade só terminou porque a filha do rondonense implorou para que o pai não matasse o animal, o homem jogou o cachorro em um terreno baldio, sendo que o sangue deixou um rastro na rua.
Os gritos do animal chamaram atenção dos vizinhos, que na manhã de sexta-feira (09) comunicaram o caso à ONG Arca de Noé, a qual providenciou atendimento médico veterinário. A assessoria jurídica da entidade deve registrar ainda no início desta semana o boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon contra o agressor, tendo em vista que maus-tratos contra animais é crime.
Fonte: O Presente

Você viu?

Ir para o topo