Há alguns anos, houve uma explosão em uma fábrica na Ucrânia que provocou um incêndio de grandes proporções, se alastrando por toda a região nordeste da cidade de Donetsk.
A explosão foi tão grande que o solo tremeu a quilômetros de distância. Algumas casas foram engolidas pelo fogo. Moradores tiveram que sair somente com a roupa do corpo. Todo mundo que pode libertou os animais para que eles pudessem fugir das chamas também.
Um homem correu para soltar seu cachorro, que estava no quintal da frente, mas algo inesperado aconteceu. Ao invés do animal correr para a rua, ele entrou na casa em meio ao fogo. Sem saber o que fazer, o tutor do cão aguardou onde estava, pois as labaredas estavam muito altas e era muito arriscado entrar na casa novamente.
Enquanto esperava, o tutor chamava pelo animal, mas temia que fosse tarde demais, o fogo era muito intenso. Alguns segundos se passaram, quando ele pode ver algo se movendo em sua direção. Era seu cachorro segurando um gatinho na boca. A família não tinha conseguido subir as escadas e pegar o filhote a tempo e ele acabou ficando para trás.
O cachorro entendeu que a vida do gatinho era tão importante quanto a sua, e se arriscou para salvar o pequeno animal. “Os dois são melhores amigos e fazem tudo junto desde o gatinho chegou”, contou o tutor a um jornal local. “Eles passam o dia inteiro juntos, então quando houve o incêndio, o primeiro instinto dele foi salvar seu melhor amigo em vez de si mesmo”, conclui.