EnglishEspañolPortuguês

PELA NÃO VIOLÊNCIA

Cachorro entra em arena de campeonato de jiu-jítsu e tenta apartar a luta pensando que era briga; assista

Todo mundo nas arquibancadas aplaudiu a atitude pacífica do cachorrinho.

4 de dezembro de 2022
Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
O cachorro claramente não gosta de conflito, mesmo quando não o envolve. Foto: Reprodução/Francisca Silueta

Nesta semana, centenas de pessoas se reuniram para o maior campeonato de jiujitsu do Chile, realizado na cidade de Valparaíso. Mas o torneio acabou interrompido por uma cena muito fofa protagonizada por um cachorrinho que parece ser pacífico e muito amoroso. O flagrante é o retrato da pureza e da inocência dos animais.

 
A competição, que testa a força, a velocidade e a agilidade dos lutadores pelo primeiro lugar, acabou tendo seu momento memorável proporcionado por alguém que parecia não gostar muito de lutas.
 
No meio de uma das partidas, o cão surgiu da lateral da arena, com a intenção de dar um fim ao que ele achava que seria uma briga. Ele sobe em cima de um dos atletas que está no chão e parece protegê-lo.  Não se sabe de onde o cachorro surgiu e quem o levou, mas quando um dos árbitros o carregou de volta à plateia, a multidão vibrou e deu boas gargalhadas, mas todos aplaudiram a atitude do cão.
 
Mesmo os lutadores interrompidos pelo cachorro não puderam conter os sorrisos. Com isso, a competição da força bruta e da dominação deu lugar para um instante doce, que demonstrou o carinho e o cuidado que um cãozinho pode proporcionar a nós todos.

A espectadora Francisca Silueta, que gravou o vídeo, não vai esquecer desta cena tão cedo. “De repente, todos os olhos estavam fixos neste cão, e todos os concorrentes tiveram que parar. Todos começaram a aplaudir”, disse Silueta ao The Dodo. “Era como se o cachorro tivesse ganho o primeiro lugar”. Veja o vídeo:

 

Você viu?

Ir para o topo