EnglishEspañolPortuguês

COMPANHEIRISMO

Cachorro em cadeira de rodas se torna guia de raposa cega

25 de dezembro de 2021
Yasmin Casal I Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação

Não é de hoje que animais nos impressionam com seu coração e boas ações em histórias que nos enchem de felicidade. O site Histórias com Valor compartilhou recentemente o caso de um adorável cachorrinho, que junto com uma raposa cega conquistou milhares de internautas nas redes sociais por sua verdadeira cumplicidade. Essa é a história de um cão guia que ama incondicionalmente seu novo melhor amigo.

Moradores de Londres, na Inglaterra, o cachorrinho chamado Jack usa cadeira de rodas para se locomover. Segundo o texto, ele é um valente sobrevivente que tem muita energia e adora aventurar e longas caminhadas com sua amiga, que sofre com a perda da visão e precisa de auxílio para passear. Amigos desde que se conheceram. No primeiro encontro eles já criaram uma importante conexão e a fortalecem a cada dia.

Resgatados pela veterinária Ana Lapaz-Mendez, que estava determinada a transformar suas vidas, ambos tem suas próprias histórias de superação. Segundo a matéria, o cachorrinho era uma bola de pelos sujos, muito rala e com um grande tumor na espinha que o impedia de andar quando foi encontrado, o que o fez passar por dias tristes e com muita dor. Segundo a matéria, o tratamento do pequeno Jack foi longo, mas obteve os melhores resultados. Durante seu tratamento, Ana muitas vezes conversava com seu amigo, também veterinário, sobre o que era melhor para o pequeno cachorro. Para ela, não parecia justo mantê-lo sucumbido em agonia constante.

Foto: Divulgação

Já a raposinha Pumkin foi encontrada com as pernas quebradas e cega. Devido à sua situação, era bem possível que não sobreviesse sozinha em seu habitat. Então, Ana decidiu adotá-la. As fraturas de Pumkin curaram rapidamente e os tratamentos de Jack passaram a dar certo após a utilização de asteroides para diminuir o tumor. Com isso, Jack não voltaria a andar com as quatro patas, mas consegue levar uma vida completamente normal na cadeira de rodas.

Depois de receberem alta, os dois animais passaram a viver com Ana em sua casa, que também resgatou outro cachorrinho chamado Croqueta. Juntos, os três adoram passear e em um de seus passeios, Ana percebeu que a raposinha estava acompanhando o barulho da cadeira de rodas de Jack para não se perder.

Foto: Divulgação

Surpreendentemente, o cachorrinho reconheceu que sua nova amiga precisava dele e permite que ela o siga, mesmo parando quando ele não a vê por perto.

Você viu?

Ir para o topo