Se você é tutor de cachorro e costuma passear com ele, tenha o cuidado de jamais deixar seu amigão sozinho: a chance de perdê-lo nessas circunstâncias é grande.
É um recado que vale especialmente para quem tem o hábito de fazer compras e deixar o mascote amarrado do lado de fora da loja, farmácia ou supermercado. Espertalhões estão se aproveitando do descuido para roubar os animais.
Foi o que aconteceu com D. Maria Helena, que está desesperada com o desaparecimento do poodle Fito, sua companhia há 15 anos. O roubo ocorreu junto ao supermercado Zaffari da rua Fernandes Vieira, bairro Bom Fim, em Esteio, enquanto a tutora fazia compras.
O furto foi documentado pelas câmeras de segurança. Um homem grisalho, de cerca de 40 anos, desamarrou a guia e simplesmente levou o cachorro embora com naturalidade.
Em alguns casos, o ladrão quer apenas faturar com a venda do animal para terceiros. Em outros, o sequestro é praticado por pessoas sem histórico de crimes, mas que simplesmente resolvem se apoderar do que não lhes pertence.
Em todos, resta um tutor angustiado sem saber o paradeiro do seu cão. Como no caso da Dona Helena, que mora sozinha e tinha em Fito seu único companheiro. Com idade avançada e problemas de saúde, ela está em estado inconsolável.
A família não sabe o que fazer para acalma-la. Se você tem alguma informação que possa ajudar, por favor informe peloe-mail [email protected].
E não esqueça: da próxima vez que sair com seu cachorro, não desgrude dele.
Fonte: Blog do Macedo