Um cachorro da raça lulu pomerânea foi levado por dois suspeitos durante um passeio com o tutor, em Florianópolis (SC), na noite de quinta-feira (27). Uma câmera de monitoramento do apartamento onde mora a família do contador André Souza flagrou o momento do crime.
O animal não havia sido localizado até a última atualização desta reportagem. “Os assaltantes vieram direto pedindo o cachorro. Sob ameaça de levar um tiro. Passeamos com ele diariamente para fazer as necessidades, e nunca houve qualquer ocorrência ou problema parecido”, disse Souza.
André conta que Maru, como é chamado o cãozinho, é o único animal doméstico dele e da sua companheira. Para tentar localizar o cachorro, que está com o casal há três anos, eles publicaram um anúncio nas redes sociais.
O contador disse que depois do sequestro a família ligou para a polícia e também realizaram buscas pela área, mas sem sucesso.
O crime
A câmera de monitoramento registrou a abordagem dos suspeitos. O crime ocorreu por volta das 21h45, no bairro Capoeiras.
Nas imagens, André é visto passeando com o cachorro quando um homem de boné se aproxima e puxa a guia da mão dele. Outro homem chega e também puxa a coleira.
Eles conseguem pegar o animal e um deles o carrega no colo. Os dois fogem correndo. “No caminho que os assaltantes tomaram, a região é escura e com terrenos vazios”, relembrou a vítima.
André afirmou que os suspeitos não pediram mais nada além do animal. Ele disse que os suspeitos podem ter monitorado as atividades do casal com o animal. “Procuramos sempre ficar de olho, nunca deixar o Maru sozinho. Foi em um instante que se aproximaram e o levaram correndo”, finalizou o tutor.
Fonte: G1