Bryn Crowell e seus amigos estavam aproveitando o dia passeando de barco na costa da Flórida, quando algo chamou a sua atenção. Ao diminuir a velocidade e aproximar o barco, Crowell pensou que alguém a bordo poderia ter perdido seu chapéu, e que o chapéu parecia muito com o cachorro, mas um segundo depois ela percebeu que de fato era um cão.
Ninguém sabia como o cachorro havia chegado até lá, um lugar longe da costa, mas sem pensar duas vezes, um dos amigos de Crowell pulou no mar e salvou o filhote, que lutava contra as ondas.
Confira o momento:
@bryncrowell
O cachorro parecia abalado, mas conseguiu ficar vivo. Ao The Dodo, Crowell contou que era fácil dizer que ele havia acabado de nadar por sua vida. O cachorro, que se chama Zuko, estava usando uma coleira com as informações de contato de seu tutor. Ao ligar para eles, Crowell disse que foi possível perceber que estavam chorando e tristes.
De acordo com o The Dodo, o cachorro havia ido com os tutores a um passeio de barco, e caiu no mar sem que eles percebessem a tempo, mas graças a Crowell e seus amigos, a história teve um final feliz. Ao devolver Zuko a sua família, Crowell pode ver os tutores do animal chorando e o abraçando.
Após o ocorrido, a família de Zuko enviou mensagens a Bryn para expressar sua gratidão, e dizer o quanto ficaram nervosos quando o cãozinho sumiu. Eles também enviaram uma foto do animal usando colete salva-vidas que compraram para garantir a segurança de Zuko dentro da água.
O que poderia ter sido uma tragédia acabou sendo um final feliz e Crowell e seus amigos ficaram contentes em poder ajudar Zuko quando ele mais precisou. Crowell diz que apesar de ter passado a vida inteira em barcos e no oceano, nunca tinha visto algo parecido.