Dois moradores de Blumenau, no Vale do Itajaí, resgataram nessa segunda-feira (17) um cachorro que estava preso em um bueiro na Rua Julio Cezar Alvez de Souza, bairro Escola Agrícola. O animal ficou por mais de 11 horas preso no local.
De acordo com um dos moradores, o cão ficou da meia noite até às 11h preso no bueiro. “Por volta de meia noite o cachorro começou a latir. A gente até achou que era de algum vizinho, mas era um latido incomum e ele latia direto. De manhã eu até pensei em perguntar para o meu vizinho porque o cachorro estava latindo tanto. Mas durante a manhã ele continuou latindo e quando nós viemos olhar, vimos que ele estava preso na boca de lobo”, contou o homem.
Ele ainda conta que o bueiro estava chumbado, o que faz o homem acredita que alguém tenha jogado o cão no bueiro em outro ponto da cidade e ele veio andando pela tubulação até ali. “Eu creio que alguém colocou propositalmente em algum outro lugar e ele veio pelo tubos. Agora está aí um cachorro abandonado na rua”, diz.
Junto com um parente que estava de visita na casa, o homem resgatou o cãozinho, que recebeu o apedido de Julinho. Agora, o cachorro está para adoção, pois o homem não tem como cuidar do animal.
Fonte: NDMais