EnglishEspañolPortuguês

TRAGÉDIA

Cachorro é resgatado por ONG após perder toda a família em acidente de avião na Coreia do Sul

Após o acidente, o cãozinho foi encontrado vagando sozinho, esperando pela volta de sua família

2 de janeiro de 2025
Júlia Zanluchi
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: CARE

Um leal cão chamado Pudding, que ficou órfão após perder sua família no trágico acidente da Jeju Air, foi resgatado pela ONG sul-coreana pelos direitos animais Coexistence of Animal Rights on Earth (CARE).

O acidente ocorreu em 29 de dezembro no Aeroporto Internacional de Muan, tirando a vida de 179 passageiros, incluindo os nove familiares de Pudding.

A família havia viajado para a Tailândia em uma viagem comemorativa para marcar o 80º aniversário iminente do patriarca, o Sr. Bae. Ele faleceu junto com sua esposa, Sra. Lim (64), suas duas filhas, um genro e quatro netos, quando o avião colidiu com uma parede de concreto no final da pista.

Após o acidente, Pudding foi visto vagando entre a casa da família e o centro da vila, aparentemente esperando o retorno de seus tutores.

Comovidos com a situação do cão, os moradores começaram a alimentá-lo e cuidar dele. No entanto, apesar dos esforços, o Pudding observava carros e ônibus passando, como se estivesse procurando por seus tutores que não voltaram mais.

Com a repercussão da situação de Pudding, preocupados com sua segurança, a CARE interveio após receber relatos sobre sua condição. Em 31 de dezembro, a ONG encontrou ele sentado tranquilamente fora do salão comunitário da vila.

“Quando nos aproximamos, Pudding correu em nossa direção com empolgação, como se ainda estivesse esperando por sua família”, compartilhou a CARE no Instagram.

A ONG transportou Pudding para Seul para cuidados médicos e abrigo temporário. “Determinamos que não era seguro para Pudding vagar pela vila sem um cuidador”, afirmou a CARE.

Eles entraram em contato com a família enlutada durante o funeral e obtiveram permissão para cuidar do cachorro até que um novo tutor pudesse ser encontrado.

Pudding foi internado em um hospital veterinário em Seul, onde está passando por exames de saúde. A CARE revelou que o cão havia consumido alimentos prejudiciais, como cebolas e ossos de frango, provavelmente encontrados durante o tempo em que esteve sozinho.

Apesar do desconforto inicial durante o trajeto para Seul, Pudding foi descrito como calmo e gentil.

A ONG se comprometeu a manter Pudding seguro em Seul enquanto continua as discussões para encontrar um novo lar adequado para ele. “Estamos garantindo que Pudding receba os cuidados adequados e a atenção médica necessária”, declarou a CARE. “Ele permanecerá sob nossos cuidados até que um guardião responsável e amoroso seja encontrado.”

    Você viu?

    Ir para o topo