Um cachorrinho foi covardemente lançado em um rio para morrer e felizmente foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros antes que fosse tarde.
O Corpo de Bombeiros atendeu a um chamado de um cachorro em perigo no rio Harlem, em Nova York (EUA) depois que uma pessoa teria jogado o animal da ponte. O barco fuzileiro naval 4, liderado pelo tenente Sodano, conseguiu chegar a tempo de salvar o cão. Segundo o One Green Planet , a pessoa que fez o chamado segurava o cãozinho tentando mantê-lo flutuando, até o socorro chegar. E felizmente deu certo.
“Membros do Marine 4 conseguiram trazer o cachorro a bordo do navio e levá-lo para a costa, onde ele poderia receber os cuidados necessários”, disse o FDNY em um post no Facebook.
Ainda não se saiba quem jogou o cachorro no rio, mas esperamos que as autoridades encontrem os responsáveis.
“Sem a rápida ação das pessoas e do FDNY, o resultado para este cão poderia ter sido muito diferente”, disse o FDNY.
Segundo a PetPedia , a cada 60 segundos, um animal sofre maus-tratos, sendo mais de 65% cães. Mais de 10 milhões de animais morrem de abuso todos os anos nos EUA, sem incluir bois e vacas criado para consumo, que também sofrem imenso abuso. O abuso de animais acontece em todos os lugares e é um problema sério. Precisamos de mais leis para proteger os animais e responsabilizar os abusadores.