EnglishEspañolPortuguês

MINAS GERAIS

Cachorro é resgatado pelos bombeiros após tentar entrar em casa pela janela e ficar preso na grade

25 de janeiro de 2023
TRAVESSURA
2 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Foto: Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros resgatou um cachorro que ficou preso entre as grades de proteção da janela de uma casa, em Montes Claros. A ocorrência foi no bairro Major Prates, na noite dessa terça-feira (24).

Segundo os militares, o tutor saiu de casa e deixou o cachorro do lado de fora, no quintal. Ao retornar, ele percebeu a travessura. O cãozinho da raça akita tentou entrar pela janela e acabou ficando com parte do corpo preso.

“Após a análise da situação, nós usamos uma ferramenta expansora e conseguimos abrir um espaço para o cachorro sair. Ele não sofreu ferimentos”, disse o sargento Nadson Vieira.

Veja outras histórias de cães travessos:

Filhote cai em caixa de gordura e fica preso na tubulação

Há menos de uma semana, um filhote de cachorro também deu bastante trabalho para os bombeiros, em Montes Claros, após ficar preso na tubulação de uma casa.

A tutora contou aos militares que o filhote entrou na tubulação ao cair dentro da caixa de gordura que estava sem tampa. Ela sentiu a ausência do animal depois de escutar um choro e percebeu que ele não estava junto com os outros quatro filhotes, no quintal da casa.

Cão preso em fresta lateral de portão

Foto: Corpo de Bombeiros

Em janeiro deste ano, um cão, da raça fila, ficou preso na fresta lateral de um portão, em Montes Claros.

Como ele não conseguia se soltar sozinho, foi necessário atuação dos bombeiros.

Cachorro com cabeça presa em cano no buraco de muro

Em 2021, os bombeiros resgataram um cachorro que ficou com a cabeça presa em um cano de PVC no bairro Vila Áurea, em Montes Claros. O cano foi colocado no muro da casa para escoamento de água e o cachorro tentou passar e ficou ‘entalado’.

Cachorro preso em buraco de 15 metros

Um cachorro foi resgatado pelos bombeiros após ficar cerca de quatro dias dentro de um buraco em uma rocha, com aproximadamente 15 metros de profundidade. A ocorrência inusitada foi na zona rural de Montes Claros e os militares precisaram usar técnicas de rapel para conseguir salvar o animal.

Fonte: G1

    Você viu?

    Ir para o topo