Um cachorro chamado Fulengo foi resgatado pela Polícia Civil de Floriano, Sul do Piauí, na tarde de quinta-feira (4), após um vídeo do animal sendo agredido viralizar nas redes sociais. Nas imagens, o agressor aparece batendo no cachorro com um cinto.
A agressão ocorreu dentro da casa da família da tutora do animal. O agressor seria um dos moradores, que evadiu-se do local. Segundo a família, o homem teria problemas com alcoolismo e agrediu o animal em estado de embriaguez.
“Tivemos a notícia de um crime, comprovado por um vídeo. Será instaurado um inquérito e, por questões de prevenção, para assegurar o bem-estar do cachorro, o animal foi resgatado. Ele ficará amparado enquanto os procedimentos seguem andamento”, explicou a delegada Amanda Stevan.
A delegada explicou, ainda, que a família possivelmente será chamada para testemunhar. “A gente entende que é algo realmente restrito ao rapaz. Mas precisa e será investigado. Ele também dará declarações. Se tem problemas de saúde, pode apresentar documentação que comprove”, ressaltou.
A Polícia Civil informou que foi formalizado todo o registro da ocorrência e diligências iniciais e o fato seguirá em apuração, mediante inquérito policial, o qual, quando concluso será encaminhado ao Judiciário com indiciamento do autor do crime.
Cachorro é resgatado pela polícia após vídeo de agressão viralizar pic.twitter.com/WSyamBd3XZ
— BNews (@bnews_oficial) August 5, 2022
Vídeo: Twitter | BNews
Fonte: G1