Um vídeo divulgado por um socorrista palestino em Gaza nesta quarta-feira (02/07), mostra o resgate de um cachorro ferido sob os escombros deixados por um ataque aéreo israelense. As imagens mostram o cão preso sob pedras e destroços, incapaz de escapar sozinho.
O socorrista, cuja identidade não foi revelada, diz no começo do vídeo que não dava para saber se os choros vinham de um cachorro ou de um humano, mas, de qualquer jeito, era necessário salvar uma vida em perigo. Com esforço, a equipe levantou uma pesada pedra e o cão, visivelmente machucado, conseguiu sair.
Ver essa foto no Instagram
Os homens imediatamente lhe ofereceram água, enquanto ele, ainda assustado, bebia avidamente. “É um sentimento doce, pessoal, essa é a sensação. Tirar o cachorro dos escombros e ver ele matar a sede”, declarou o responsável pelo resgate, em um misto de alívio e emoção.
O resgate do cachorro é mais um ato de resistência entre tantos vistos desde o começo da ocupação israelense. A ANDA lamenta as vidas inocentes perdidas nesse tempo. Sob a destruição, não há distinção: crianças, idosos, famílias inteiras e animais de todas as espécies são mortos e lembrar de cada um deles é honrar sua existência.