Um cachorro foi resgatado de uma conduta de escoamento de Dallas, no Texas, onde as autoridades acreditam que esteve preso durante nove dias. O animal foi localizado por uma professora primária, que ouviu os latidos do cão, mas não o conseguiu localizar.
Esta professora ouviu o cachorro pela primeira vez a 16 de Novembro e desde então começou a deixar comida para o animal. O serviço de animais de Dallas e os bombeiros começaram então as buscas, mas sem sucesso, já que nas primeiras prospecções à conduta não conseguiram encontrar o animal.
“Fomos lá ao final da tarde e não conseguimos localizar o cão na conduta”, afirmou Cate McManus, veterinária e directora de operações do serviço de animais de Dallas, cita ABC News. “Mais tarde recebemos um e-mail a dizer que já se conseguia visualizar o cachorro e enviámos uma equipa”, acrescentou.
Os serviços de Dallas não conseguiram voltar a localizar o animal e chamaram os serviços responsáveis pela bacia hidrográfica da região, que trouxeram uma câmara remota que permitiu localizar o cão e resgatá-lo.
O animal foi levado para um abrigo animal e observado por veterinários. “Os nossos veterinários examinaram-no prontamente. Tirando o frio e a fome, o animal estava de boa saúde e não precisou de cuidados de emergência”, referiu McManus.
O cachorro está sob a custódia dos serviços animais, mas não será por muito tempo. “Várias pessoas expressaram já interesse em adoptar o animal”, revelou a veterinária.
*Esta notícia foi, originalmente, escrita em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.
Fonte: Green Savers