Os trens da Linha 3 – Vermelha do Metrô de São Paulo circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada por quase duas horas nesta segunda-feira (10/10) após um cachorro entrar e ficar preso nos trilhos entre as estações Patriarca–Vila Ré e Artur Alvim.
Segundo o Metrô, a interferência na linha ocorreu por volta das 10h19 da manhã e a operação só foi normalizada às 12h05, quando o cãozinho foi contido por agentes da empresa em uma área a leste da estação Corinthians-Itaquera (uma depois da Artur Alvim), onde não corria risco de se machucar e não afetava a circulação dos trens.
Nesse meio tempo, passageiros flagraram agentes correndo atrás do cachorro e divertiram o público nas redes sociais com as imagens.
Um usuário que presenciou a cena contou à reportagem que cerca de oito funcionários do Metrô estavam tentando capturar o cão, mas ele corria muito, se colocando inclusive debaixo de algumas composições.
Somente por volta das 12h45, mais de duas horas depois, que o cachorro foi resgatado.
A reportagem questionou o Metrô quanto ao que será feito com o cachorro, para onde ele será encaminhado e quais procedimentos serão tomados, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.
Fonte: G1